Política de Entregas e Prazos

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1. Qual é o prazo de Entrega da Coimbra?

O prazo de entrega da Coimbra pode variar de acordo com as características do produto que o cliente comprou e, também, de acordo com a distância entre nosso Centro de Distribuição e o local da entrega.

Os valores de frete também podem variar pelas mesmas razões, uma vez que seu cálculo é feito em cima das dimensões e peso do produto, e da distância entre nosso Centro de Distribuição e o local da entrega.

Na prática isso quer dizer o seguinte: um mesmo produto pode ter prazo e frete diferentes, de acordo com seu endereço de destino.

Para saber qual será o prazo de entrega para o seu pedido, é só colocar o CEP na calculadora de frete que aparece na tela do produto que você vai comprar. Dois detalhes importantes:

  • 1. Usando a calculadora de frete, você estará fazendo apenas uma simulação. O prazo real-final que estará valendo, só aparecerá na tela final de compra, um click antes de você proceder o pagamento.
  • 2. Os prazos são contados em dias úteis, ou seja, sábados, domingos e feriados não contam, OK?

Ainda sobre os prazos de entrega, é preciso lembrar que:

  • Lembrete 1: as compras feitas com cartão de crédito têm um prazo de até 48 hrs úteis para o processamento financeiro e de segurança.
  • Lembrete 2: se o cliente opta pelo pagamento no boleto, a Coimbra dá um prazo de até 02 dias úteis para a realização do seu pagamento. Após a realização do pagamento, teremos ainda, mais até 48 horas úteis de prazo para o processamento financeiro e de segurança do respectivo boleto.

Na prática estes 2 lembretes querem dizer que, no caso de compras no cartão, serão acrescentados até 02 dias úteis ao prazo de entrega definido no cálculo de frete ou no carrinho ao final da compra. No caso de compra no boleto, o acréscimo poderá ser de até 4 dias úteis. E no caso de Pix o acréscimo poderá ser de até 24 horas úteis. Veja que questões financeiras e de segurança estão acima da nossa vontade ou possibilidade de mudança (pois são prazos que não controlamos), por isso informamos que tais acréscimos de prazo podem acontecer! Contamos com sua compreensão!

2. Quem faz as entregas da Coimbra?

Para suas maior segurança e conforto, informamos que nossas entregas são realizadas exclusivamente:

  • 1. Por Caminhões ou Carros da Parceira Rodotec.

Todos os motoristas e/ou entregadores parceiros vão ter nota fiscal da Coimbra com os dados do(a) comprador(a) e da mercadoria comprada. Nossos funcionários ou parceiros normalmente usam uniforme das respectivas empresas que os identificam e os veículos também são identificados.

Confira estas informações antes de liberar a entrada de pessoas estranhas em sua residência.

3. Cuidado com as dimensões dos produtos

Antes de fechar seu carrinho de compras, confira as medidas dos produtos que está comprando, para ter certeza que estes realmente passam por portas, escadas ou elevadores.

Evite transtornos e gastos desnecessários.

Conheça nossa Política de Troca e Devolução de Produtos.

4. E se o produto comprado não estiver mais disponível em estoque?

A Coimbra tem uma área logística muito grande, e por mais que continuemos investindo em tecnologias e treinamentos, alguns motivos adversos podem causar esse transtorno, como por exemplo:

  • a) Muitas vendas realizadas ao mesmo tempo, especialmente em Black Friday ou promoções;
  • b) Erro humano na conferência de estoque;
  • c) Extravio de produto na transportadora;
  • d) Problemas de atualização nos softwares.

Na prática, se esse erro acontecer justamente na sua compra, antecipadamente pedimos desculpas e nos prontificamos em resolver do melhor modo possível.

Sendo assim você terá as seguintes opções:

  • a) Esperar o produto chegar para reposição no estoque (caso nossos fornecedores ainda o tenham em estoque). Essa opção será válida, caso tenhamos confirmação de reposição do produto em até 5 dias úteis, a contar da data da compra.
  • b) Escolher outro produto de igual valor ou pagar a diferença por um produto de valor mais alto.
  • c) Cancelar a compra e receber o reembolso pela mesma via de pagamento utilizada. (Saiba mais em nossa Política de Troca e Devoluções de Produtos). Antes de cancelar, lembre-se: as tecnologias se renovam cada vez mais rápido e novos modelos chegam quase todos os meses. Assim, às vezes, existem males que vêm para o bem, ou seja: ao esperar ou escolher outro produto você pode ter acesso a um novo modelo, mais avançado, e com uma pequena variação de preço que pode caber no seu bolso.

Colocamos este item aqui em “Política de Entregas e Prazos”, pois, caso você opte pelas letras “a” ou “b” acima, o prazo de entrega se renova a partir da CHEGADA do produto no nosso estoque (letra “a” acima) ou a partir da finalização da NOVA COMPRA (letra “b” acima). Em casos assim, faremos de tudo para agilizar a entrega na tentativa minimizar o seu desconforto e de mostrar que nos importamos sim com sua satisfação!

5. Qual é o valor do frete na Coimbra?

O valor do frete na Coimbra varia de acordo com as dimensões e peso dos produtos e, também, da distância entre nosso Centro de Distribuição e o endereço de entrega.

Algumas cidades ou bairros mais afastados também podem ter seus fretes com valores maiores, em virtude da dificuldade de acesso ou da distância das principais rotas de entrega.

Temos, ainda, nossa Política de FRETE GRÁTIS para compras iguais ou acima de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), consulte as regras antes de comprar!

Para saber valor simulado do frete para seu endereço, utilize a calculadora de frete na página em que localizou o produto que vai comprar ou direto no seu carrinho de compras. MAS, lembre-se: o preço do frete visto na calculadora ou no carrinho são simulações. O valor final real do seu frete, aparecerá apenas na tela de pagamento.

6. Entregas em Distritos, Zonas Rurais, Vilas ou outras áreas remotas

Rondônia e Acre tem uma peculiaridade: a maioria das localidades distantes, zonas rurais e distritos ainda não possuem CEP próprio, ou seja, usam o CEP geral dos municípios que corresponde à sua área urbana.

Por essa razão, nossa calculadora de fretes contempla apenas áreas com raio de no máximo 30 km dos centros urbanos (em alguns municípios) e não contempla distritos, vilas, localidades ou zonas rurais que não tenham CEP próprio.

Se você morar em uma destas localidades, vilas, zonas rurais ou em distritos, faça sua compra pela Venda Assistida no nosso SAC, caso contrário, se você realizar sua compra direto no site saiba:

  • a) que sua venda só será finalizada de forma assistida via SAC.
  • b) que poderá haver complemento de valor de frete em virtude da distância e/ou dificuldade de acesso;
  • c) que, dependendo do endereço de entrega, seu pedido poderá ser cancelado por não ser atendido pela nossa política de frete.
7. Política de Frete Grátis

Nossa política de entrega também contempla uma vantagem exclusiva para Rondônia e Acre: em todas as compras iguais ou acima de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) o frete é grátis para as áreas urbanas centrais dos seguintes municípios:

Rondônia: Porto Velho, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Alto Paraiso, Rio Crespo, Cujubim, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho D`Oeste, Ariquemes, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Monte Negro, Cacaulândia, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Ji-Paraná, Presidente Médici, Ministro Andreazza, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Urupá, Alvora do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Costa, Marques, Rolim de Moura, Castanheiras, Santa Luzia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta do Oeste, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste, Parecis, Vilhena, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Cabixi, Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste.

Distritos de Porto Velho: Abuna, Calma, Demarcação, Extrema, Fortaleza do Abunã, Jaci-Parana, Mutum-Paraná, Nazare, Nova Califórnia, São Carlos, União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Vila Nova de Teotônio, Usina de Jirau, Nova Dimensão, Palmeiras, Garimpo Bom Futuro, Joelândia, Nova Colina, Nova Londrina, Divinópolis, Riozinho, Boa Vista do Pacaranã, Nova Esperança.

Acre: Rio Branco, Senador Guimand, Bujari, Porto Acre, Plácido de Castro, Xapuri, Capixaba, Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira, Acrelândia, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Mâncio de Lima.

Para que fique bem claro: os distritos, vilas ou outras localidades e as áreas rurais dos municípios, não listados acima, não serão atendidos por nossa política de frete grátis.

8. Acompanhe seu pedido.

Ao acessar sua área de compra no site, você poderá acompanhar seu pedido.

Caso seu pedido esteja fora de prazo, por favor, entre em contato com nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), que teremos enorme satisfação em solucionar e informar o que aconteceu com seu pedido.

9. A Coimbra monta e/ou instala os produtos?

Nossa especialidade é vender para nossos clientes os melhores produtos do mercado por preços justos e entregar estes produtos com máxima eficiência e segurança!

Por essa razão, não montamos e não instalamos nenhum dos produtos que vendemos em nossas lojas físicas ou virtual, porque existem profissionais e empresas especializadas nisso!

Todos os produtos vendidos pela Coimbra são enviados com Nota Fiscal e com os manuais fornecidos pelos fabricantes. Nestes manuais, quando cabe, os fabricantes indicam que a montagem e/ou instalação dos produtos sejam feitas por profissionais habilitados e por empresas autorizadas/ credenciadas pelos respectivos fabricantes. Tais recomendações são muito importantes, especialmente para garantir o correto funcionamento dos produtos e as políticas de garantia utilizadas pelos fabricantes.

A Coimbra não tem parceria com empresas autorizadas ou não que façam instalação de equipamentos. Por essa razão, não indicamos nenhuma empresa. Verifique junto ao fabricante as empresas credenciadas antes de contratar estes serviços.

Ainda tem dúvidas?

Por Favor entre em contato conosco via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e-mail (sac@dcoimbra.com.br) ou pelo fone (69)3216-2690.

Será um prazer atender você!

Vem que na Coimbra tem!