Trocas e Devoluções

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1. Considerações Iniciais: Aqui na Coimbra nos esforçamos para atender bem você e sua família.
Já são mais de 26 anos de história e somos muito gratos por você fazer parte dela.
Sendo assim, caso você queira devolver uma compra ou trocar um ou mais produtos fique atento (a) com os prazos, você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriados) para devolver ou trocar o produto.
Esse é um direito seu que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2. Dicas de ouro para evitar trocas: Antes de fechar sua compra no site:

a. Verifique modelo, cor e voltagem do produto;
b. Leia com atenção a ficha técnica e a descrição completa do produto: só assim você poderá ter certeza de que ele vai atender todas as suas expectativas ou necessidades.
c. Verifique dimensões do produto para ter certeza que ele:
- Entrará pela porta da sua casa ou apartamento;
- Passará por escadas e corredores;
- Caberá no elevador (se for o caso); e
- Se encaixará perfeitamente naquele lugar especial que você planejou.

3. Antes de receber o produto, fique atento(a) as seguintes situações: - Não receba produtos com a embalagem aberta ou avariada;
- Não receba o produto com visível sinal de avaria;
- Não receba o produto que estiver em desconformidade com a sua compra;
- Não receba produtos cujos acessórios obrigatórios não vieram.
Nestes casos, recuse-se em receber o produto e já escreva no verso da Nota Fiscal a razão da sua recusa.
Com isso vamos acelerar as coisas para que o retorno do produto em desconformidade chegue o quanto antes e assim possamos enviar um novinho para você!

4. Detalhes importantes para o procedimento de troca: Fique atento (a) aos detalhes abaixo e tudo correrá bem!
PASSO 1 – Cumprir todas as instruções abaixo:
A troca só acontecerá se estes requisitos forem observados por você:

a. O produto deve estar com a embalagem original. Por isso, guarde a embalagem pelo menos pelo prazo de 7 dias;
b. O produto deve conter manual e todos os acessórios que o acompanham;
c. O produto deve estar acompanhado da sua nota fiscal original, sem rasuras e/ou emendas;
d. O produto não pode ter sinais de mau uso, riscos, amassados, manchas de uso, marcas de queda ou quaisquer outras avarias;
e. Se a troca for por arrependimento, o produto deve estar em perfeito estado de funcionamento;
f. Em caso de produtos eletrônicos, de informática, telefonia ou eletro portáteis, a etiqueta interna (lacre de garantia) deverá estar intacta;
g. Para produtos eletrônicos (computadores, notebooks, Smartphones, tablets, entre outros), além da nota fiscal original de compra, a mercadoria deverá retornar com as configurações de fábrica, caso contrário não será acatada a devolução.
h. Em se tratando de condicionadores de ar, os mesmos terão que ter sido instalados com a assistência técnica autorizada pelo fabricante.

Caso seja detectado qualquer indício de mau uso do produto ou descumprimento de qualquer dos itens acima no ato do seu recolhimento ou posteriormente após conferência na sede da Coimbra, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem aviso prévio, sem a restituição dos valores pagos, e todo o processo de devolução será cancelado.

A Coimbra reserva-se no direito de não realizar a troca ou devolução caso as regras acima não estejam em conformidade.

PASSO 2 – Agendar a coleta do produto:

Estando tudo OK, basta entrar em contato conosco via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para agendar a coleta: e-mail (sac@dcoimbra.com.br) ou pelo fone (69) 3216-2690.

5. Coleta: Após seu contato, agendaremos a coleta, que poderá acontecer em até 15 dias úteis, de acordo com nosso calendário logístico. Em algumas regiões mais distantes, este prazo poderá ser de até 25 dias úteis. Em datas comemorativas, calendários do comércio e Black Friday estes prazos poderão sofrer alterações.
A Coimbra ou um parceiro logístico coletará o produto no mesmo endereço informado para entrega;
Exija sempre que o transportador lhe apresente o documento de coleta, onde constará a descrição do item à ser coletado;
Você receberá uma mensagem ou e-mail informando o dia da coleta. Neste dia é preciso que alguém esteja em casa para nos receber e mostrar o produto que deverá obedecer aos requisitos acima expostos (item 4) para ser recolhido. Fique atento (a) e nos ajude a facilitar o procedimento de troca:
Após coletado e entregue em nossa Matriz, finalizaremos o processo de devolução e estando tudo correto seu crédito será gerado. Após o recebimento do produto teremos um prazo de até 5 dias úteis para isso.
Estando tudo certo, você receberá um vale compra e já poderá utilizá-lo imediatamente, ou receberá seu dinheiro de volta em caso de arrependimento. Veja os detalhes sobre nossa política de Cancelamentos e Devoluções.

6. Quero trocar o meu produto por um de menor valor. E agora? Não se preocupe! Após a finalização do procedimento de troca, vamos gerar um crédito para você no valor correspondente a diferença da sua devolução. Esse crédito ficará vinculado ao CPF ou CNPJ da compra e não poderá ser utilizado por terceiros ou transferido. Ele ficará válido pelo prazo de 01 (um) ano.
Depois é só utilizar esse crédito na escolha do produto de sua preferência.

7. Quero trocar o meu produto por um de maior valor. E agora? Não se preocupe! Após a finalização do procedimento de troca, vamos gerar um crédito para você no valor da sua compra. Depois é só utilizar esse crédito na escolha do produto de sua preferência.
Caso esse produto seja de maior valor que o produto comprado inicialmente, você pagará a diferença no cartão de crédito.
Após aprovada a compra, enviaremos o novo produto para o endereço cadastrado.
Qualquer dificuldade que você tenha em usar seu crédito na hora da compra, é só entrar em contato com o SAC.

8. Estou arrependido da compra. E agora? O prazo para desistir da compra efetuada é de até 07 (sete) dias consecutivos a contar do recebimento do produto (sábados, domingos e feriados também contam, fique atento).
Essa desistência deverá ser comunicada dentro do prazo ao SAC: e-mail (sac@dcoimbra.com.br) ou pelo fone (69) 3216-2690.

Lembre-se, para exercer o seu direito de arrependimento todos os requisitos abaixo devem ser cumpridos:
a. O produto deve estar com a embalagem original. Por isso, guarde a embalagem pelo menos por 7 dias;
b. O produto deve estar com manual e todos os acessórios que o acompanham;
c. O produto deve estar acompanhado da sua nota fiscal original sem emendas, rasuras e/ou amassada;
d. O produto não pode ter sinais de mau uso, riscos, amassados, manchas de uso, marcas de queda ou quaisquer avarias;
e. Se a troca não for por defeito, o produto deve estar em perfeito estado de funcionamento;
f. Em caso de produtos eletrônicos, de informática, telefonia ou eletro portáteis, a etiqueta interna (lacre de garantia) deverá estar intacta e a mercadoria deverá retornar com sua configuração de fábrica.

9. Garantia do Produto: O prazo para trocas ou devoluções é de 7 dias corridos (incluindo sábados, domingos, feriados), contados do recebimento da mercadoria e observados os procedimentos de trocas já mencionados no item 3.
Caso o produto apresente problemas após esse prazo, você deve procurar a assistência técnica autorizada.
O Prazo de garantia para trocas ou devoluções será de 30 dias em se tratando de produtos não duráveis, ou 90 dias se tratar de produtos duráveis, contados da data do recebimento.
Dica da Coimbra: faça a instalação de produtos somente por agentes autorizados. Essa é a única forma de manter a garantia do fabricante.
Guarde os comprovantes de atendimento da autorizada. Alguns produtos tem garantia adicional disponibilizada pela indústria, fique atento e leia o manual para exercer o seu direito.

10. Se o produto comprado não tiver em estoque? A Coimbra tem uma área logística muito grande, e por mais que continuemos investindo em tecnologias e treinamentos, alguns motivos adversos podem causar esse transtorno, como por exemplo:

1. Muitas vendas realizadas ao mesmo tempo, especialmente em Black Friday ou promoções;
2. Erro humano na conferência de estoque; Extravio de produto na transportadora;
3. Problemas de atualização nos softwares.
Na prática, se esse erro acontecer justamente na sua compra, antecipadamente pedimos desculpas e nos prontificamos em resolver do melhor modo possível.
Sendo assim você terá as seguintes opções:
a. Esperar o produto chegar para reposição no estoque (caso nossos fornecedores ainda o tenham em estoque). Essa opção será válida, caso tenhamos confirmação de reposição do produto em até 5 dias úteis, a contar da data da compra.
b. Escolher outro produto de igual valor ou pagar a diferença por um produto de valor mais alto.
c. Cancelar a compra e receber o reembolso pela mesma via de pagamento utilizada. (Saiba mais em nossa Política de Cancelamentos e Devoluções).

Antes de cancelar sua compra, lembre-se: as tecnologias se renovam cada vez mais rápido e novos modelos chegam quase todos os meses. Assim, às vezes, existem males que vêm para o bem ou seja, ao esperar ou escolher outro produto você pode ter acesso a um novo modelo, mais avançado e com uma pequena variação de preço que pode caber no seu bolso.

Colocamos este item aqui em “Política de Entregas e Prazos”, pois, caso você opte pelas letras “a” ou “b” acima, o prazo de entrega se renova a partir da CHEGADA do produto no nosso estoque (letra “a” acima) ou a partir da finalização da NOVA COMPRA (letra “b” acima). Em casos assim, faremos de tudo para agilizar a entrega na tentativa minimizar o seu desconforto e de mostrar que nos importamos sim com sua satisfação!

11. Cancelamento/Devolução: Prazos de cancelamento, estornos e restituição:
No estorno de vendas efetuadas com cartões o prazo será de acordo com a política da administradora de cada cartão.
Nas vendas com pagamentos realizados através de boleto bancário, cujo produto comprado ainda esteja na Coimbra, o prazo para seu cancelamento será 48 horas após a solicitação.
Caso o produto já tenha saído para entrega, ou sido entregue ao cliente, o cancelamento será efetuado após o procedimento de devolução do produto e a restituição só ocorrerá dentro de 10 (dez) dias úteis a contar da finalização do processo de devolução.

12. Pedido não recebido: Não recebi meu pedido e agora?
Primeiramente verifique o seguinte:

a. Confirme a data de entrega prevista para seu pedido;
b. Se o endereço informado para entrega no fechamento do pedido está correto;
c. Se o pagamento do seu pedido foi aprovado e confirmado;
d. Caso você more em prédio ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu pedido;
Estando tudo OK, verifique o status do seu pedido no site.
Se realmente estiver em atraso, por favor, entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) que teremos enorme satisfação em solucionar e informar o que aconteceu com seu pedido1