Já são mais de 26 anos de história e somos muito gratos por você fazer parte dela.
Sendo assim, caso você queira devolver uma compra ou trocar um ou mais produtos fique atento (a) com os prazos, você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriados) para devolver ou trocar o produto.
Esse é um direito seu que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
a. Verifique modelo, cor e voltagem do produto;
b. Leia com atenção a ficha técnica e a descrição completa do produto: só assim você poderá ter certeza de que ele vai atender todas as suas expectativas ou necessidades.
c. Verifique dimensões do produto para ter certeza que ele:
Nestes casos, recuse-se em receber o produto e já escreva no verso da Nota Fiscal a razão da sua recusa.
Com isso vamos acelerar as coisas para que o retorno do produto em desconformidade chegue o quanto antes e assim possamos enviar um novinho para você!
Fique atento (a) aos detalhes abaixo e tudo correrá bem!
A troca só acontecerá se estes requisitos forem observados por você:
Caso seja detectado qualquer indício de mau uso do produto ou descumprimento de qualquer dos itens acima no ato do seu recolhimento ou posteriormente após conferência na sede da Coimbra, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem aviso prévio, sem a restituição dos valores pagos, e todo o processo de devolução será cancelado.
A Coimbra reserva-se no direito de não realizar a troca ou devolução caso as regras acima não estejam em conformidade.
Estando tudo OK, basta entrar em contato conosco via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para agendar a coleta: e-mail (sac@dcoimbra.com.br) ou pelo fone (69) 3216-2690.
Após seu contato, agendaremos a coleta, que poderá acontecer em até 15 dias úteis, de acordo com nosso calendário logístico. Em algumas regiões mais distantes, este prazo poderá ser de até 25 dias úteis. Em datas comemorativas, calendários do comércio e Black Friday estes prazos poderão sofrer alterações.
A Coimbra ou um parceiro logístico coletará o produto no mesmo endereço informado para entrega;
Exija sempre que o transportador lhe apresente o documento de coleta, onde constará a descrição do item à ser coletado;
Você receberá uma mensagem ou e-mail informando o dia da coleta. Neste dia é preciso que alguém esteja em casa para nos receber e mostrar o produto que deverá obedecer aos requisitos acima expostos (item 4) para ser recolhido. Fique atento (a) e nos ajude a facilitar o procedimento de troca:
Após coletado e entregue em nossa Matriz, finalizaremos o processo de devolução e estando tudo correto seu crédito será gerado. Após o recebimento do produto teremos um prazo de até 5 dias úteis para isso.
Estando tudo certo, você receberá um vale compra e já poderá utilizá-lo imediatamente, ou receberá seu dinheiro de volta em caso de arrependimento. Veja os detalhes sobre nossa política de Cancelamentos e Devoluções.
Não se preocupe! Após a finalização do procedimento de troca, vamos gerar um crédito para você no valor correspondente a diferença da sua devolução. Esse crédito ficará vinculado ao CPF ou CNPJ da compra e não poderá ser utilizado por terceiros ou transferido. Ele ficará válido pelo prazo de 01 (um) ano.
Depois é só utilizar esse crédito na escolha do produto de sua preferência.
Não se preocupe! Após a finalização do procedimento de troca, vamos gerar um crédito para você no valor da sua compra. Depois é só utilizar esse crédito na escolha do produto de sua preferência.
Caso esse produto seja de maior valor que o produto comprado inicialmente, você pagará a diferença no cartão de crédito.
Após aprovada a compra, enviaremos o novo produto para o endereço cadastrado.
Qualquer dificuldade que você tenha em usar seu crédito na hora da compra, é só entrar em contato com o SAC.
O prazo para desistir da compra efetuada é de até 07 (sete) dias consecutivos a contar do recebimento do produto (sábados, domingos e feriados também contam, fique atento).
Essa desistência deverá ser comunicada dentro do prazo ao SAC: e-mail (sac@dcoimbra.com.br) ou pelo fone (69) 3216-2690.
Lembre-se, para exercer o seu direito de arrependimento todos os requisitos abaixo devem ser cumpridos:
O prazo para trocas ou devoluções é de 7 dias corridos (incluindo sábados, domingos, feriados), contados do recebimento da mercadoria e observados os procedimentos de trocas já mencionados no item 3.
Caso o produto apresente problemas após esse prazo, você deve procurar a assistência técnica autorizada.
O Prazo de garantia para trocas ou devoluções será de 30 dias em se tratando de produtos não duráveis, ou 90 dias se tratar de produtos duráveis, contados da data do recebimento.
Dica da Coimbra: faça a instalação de produtos somente por agentes autorizados. Essa é a única forma de manter a garantia do fabricante.
Guarde os comprovantes de atendimento da autorizada. Alguns produtos tem garantia adicional disponibilizada pela indústria, fique atento e leia o manual para exercer o seu direito.
A Coimbra tem uma área logística muito grande, e por mais que continuemos investindo em tecnologias e treinamentos, alguns motivos adversos podem causar esse transtorno, como por exemplo:
Na prática, se esse erro acontecer justamente na sua compra, antecipadamente pedimos desculpas e nos prontificamos em resolver do melhor modo possível.
Sendo assim você terá as seguintes opções:
Antes de cancelar sua compra, lembre-se: as tecnologias se renovam cada vez mais rápido e novos modelos chegam quase todos os meses. Assim, às vezes, existem males que vêm para o bem ou seja, ao esperar ou escolher outro produto você pode ter acesso a um novo modelo, mais avançado e com uma pequena variação de preço que pode caber no seu bolso.
Colocamos este item aqui em “Política de Entregas e Prazos”, pois, caso você opte pelos itens “1” ou “2” acima, o prazo de entrega se renova a partir da CHEGADA do produto no nosso estoque (item “1” acima) ou a partir da finalização da NOVA COMPRA (item “2” acima). Em casos assim, faremos de tudo para agilizar a entrega na tentativa minimizar o seu desconforto e de mostrar que nos importamos sim com sua satisfação!
Prazos de cancelamento, estornos e restituição:
No estorno de vendas efetuadas com cartões o prazo será de acordo com a política da administradora de cada cartão.
Nas vendas com pagamentos realizados através de boleto bancário, cujo produto comprado ainda esteja na Coimbra, o prazo para seu cancelamento será 48 horas após a solicitação.
Caso o produto já tenha saído para entrega, ou sido entregue ao cliente, o cancelamento será efetuado após o procedimento de devolução do produto e a restituição só ocorrerá dentro de 10 (dez) dias úteis a contar da finalização do processo de devolução.
Não recebi meu pedido e agora?
Primeiramente verifique o seguinte:
Estando tudo OK, verifique o status do seu pedido no site.
Se realmente estiver em atraso, por favor, entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) que teremos enorme satisfação em solucionar e informar o que aconteceu com seu pedido.